Estudo bíblico - Vida, morte e ressurreição.
- Ala Masculina CDRF
- 30 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

Na vida de Cristo, de perfeita obediência à vontade de Deus, e em Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de purificação do pecado humano, de modo que os que aceitam essa expiatório pela fé, possam ter vida eterna, e toda a criação compreenda melhor o infinito e santo amor do Criador.
Na realidade, a vida, morte e ressurreição de Jesus são três dimensões interligadas da obra de nosso Salvador e do plano da salvação.
Muito questionamento em relação à vida de Cristo é feita pelo homem: Quem foi? Que cidade, mês e ano nasceu? Se era Deus por que deixou ser morto? Qual a prova que realmente ressuscitou? NASCIMENTO Que muitos buscam é o Cristo histórico. Tudo com a finalidade de desvendar cada passo do homem mais importante da humanidade. "Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos." (Mahatma Ghandi). Saber dia, mês e ano de seu nascimento é um dos questionamentos do Jesus Cristo histórico. Até hoje, o homem com sua inteligência limitada pela vontade do SENHOR não chegou a um consenso. Muitos afirmam que possivelmente o mês de nascimento seria Setembro/Outubro. Por que a data comemorativa de 25 de dezembro como nascimento de Jesus? A origem do Natal é pagã. Vem com Ninrode Semíramis. Aliás, responsáveis pela criação da falsa religião (Babilônia). A igreja católica com o fito de propagar o Cristianismo instituiu o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro. Na verdade o que ocorreu foi à propagação do Cristianismo pagão. Isto é adultério espiritual. Abominável pelo SENHOR. Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. (Mt 1:18). MORTE E RESSUREIÇAO Acredito que aqui esta o ponto chave do nascimento da fé no Messias. Foi com sua morte e ressurreição que nasceu o Cristianismo. O judaísmo messiânico e o cristianismo consideram Jesus Filho de Deus. MORTE e cumpriu-se a Escritura que diz: "Ele foi contado entre os transgressores" (Mc 15:28) Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse: "Realmente este homem era o Filho de Deus! (Mc 15:39) RESSUREIÇAO "Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. (Mc 16:6). Você cristão já se perguntou qual o local que reside a sua fé no SENHOR? Não precisamos de prova quando a verdade vem de Deus. O importante para nós cristãos é buscar a vida eterna. A resposta esta na Bíblia. Vivamos segundo a vontade de Deus. Fujamos do fermento e do Adultério espiritual. Quem entre nós entregaria a morte um filho? Adoremos um Deus vivo.
Kommentarer